Guerra dos Dragões (DW)

De Wiki PW
Ir para navegação Ir para pesquisar
A versão imprimível não é mais suportada e pode ter erros de renderização. Atualize os favoritos do seu navegador e use a função de impressão padrão do navegador.

A Guerra dos Dragões (DW) é um evento bélico especial e interservidor onde clãs de todos os servidores disputam territórios da Ilha Draconiana. Essa Guerra tem um campo de batalha diferenciado e gigantesco, abrindo margem para vários embates e/ou desencontros.

Background1.jpg

Territórios da Ilha Draconiana

A Ilha Draconiana pode ser acessada através da opção "Interservidor" que está localizada no mapa comum (atalho "M"). Uma vez acessada, você pode ver que é um mapa extenso com cerca de 56 territórios delimitados sobre fronteiras especiais que dão categorias aos territórios.

FronteirasDW.jpg
  • Fronteira Draconiana → É composta de 32 territórios básicos de nível 01. A sua área de abrangência é todo o litoral da ilha.
  • Vale do Dragão → É onde se encontram os 16 territórios médios de nível 02. A sua área de abrangência são as terras entre a área flamejante (centro) e o litoral.
  • Covil do Dragão → É composto por 8 territórios avançados de nível 03. Abrange toda a área vulcânica central da ilha.

As fronteiras existem para segregar as áreas mais nobres das mais singelas, além de servirem de pré-requisitos para que um clã avance de uma fronteira para outra. De modo que:

  • Qualquer clã sem territórios é obrigado a ocupar um território (nv. 01) da Fronteira Draconiana
  • Qualquer clã que tenha pelo menos um território nível 01 pode tanto declarar guerra a um território nv. 02 do Vale do Dragão, como a um outro território da Fronteira Draconiana
  • A dominação de um território nível 03 do Covil do Dragão depende que o clã tenha pelo menos um território da Fronteira Draconiana e do Vale do Dragão.

Sistema de Lances

O Sistema de Lances da Guerra dos Dragões é especial, pois segue umas regras bem peculirares.

Vamos elencar elas em forma de tópicos:

IlhaDraconiana.png
  • Os clãs interessados devem possuir ao menos 1 território conquistado através da Guerra Territorial (TW) em seu servidor natal.
  • Cada servidor tem direito a duas vagas (cotas) semanais para os clãs que ainda não tem territórios no interservidor participarem. Ou seja, seu clã poderá ser ou não contemplado.
  • Os clãs que tiverem mais de 12 territórios no seu servidor natal têm preferência sobre os demais, anulando a necessidade da cota para participar.
  • Caso o servidor tenha dois clãs com mais de 12 territórios de Guerra Territorial disputando vagas iniciais, os clãs que tiverem menos de 12 territórios serão rejeitados.
  • Para os clãs que já têm territórios no interservidor não será aplicada a regra das vagas para declaração de guerra.
  • O defensor de territórios não precisa dar lances para entrar na guerra, pois é garantido seu direito à defesa.
  • O Horário de lances começa às quintas-feiras, das 12h00 às 23h59, onde somente os marechais e generais de cada clã podem realizar o registro para participar de uma batalha.
  • Será cobrada uma taxa na hora do lance do responsável, no entanto caso seu lance falhe, a quantia será devolvida através do correio.
  • O lance também poderá falhar até mesmo para aqueles que têm já territórios no interservidor, tendo sua taxa devolvida. Isso ocorre quando o número de lances ultrapassa o número de adversários existentes naquela fronteira.
  • A seleção é feita de maneira automática pelo sistema às 12h00 da sexta, mas você não poderá ver quem foi atacado ou contra quem vocês se defenderão.
  • O resultado da seleção será demonstrada às 19:30 do Sábado.

Participando da Guerra

Se o seu clã conseguiu atacar com sucesso, você poderá participar da Guerra dos Dragões. O interservidor será aberto para os membros entrarem às 19:30 no Sábado, no entanto a guerra só começará às 20h.

CalendarDragon.png

O NPC que dará a oportunidade de entrada ao interservidor será "Ye Tze", localizado em (571, 657) perto de Rong Utsin.

Você poderá ver os inimigos na opção "Status do Registro da Guerra dos Dragões" de Rong Utsin (no seu servidor natal) ou através de Ye Tze (no interservidor) para saber os inimigos de cada território.

Dentro do intervidor, Ye Tze oferecerá todas as opções de batalhas disponíveis para seu clã. No entanto, quando você entra num território, você estará vinculado a ele até o fim do evento. Ou seja, você não poderá entrar em batalhas paralelas, só naquela que você entrou. Portanto, tome cuidado!

Cada batalha suporta um combate de até 60 soldados de cada lado do campo (60 x 60).

Guerra Draconiana

Uma vez escolhida a batalha, você será teletransportado para um campo de batalha. A guerra vai iniciar dentro de 5 minutos, até lá todos os membros ficarão presos em um local especial. A Guerra tem duração de duas horas.

Ao clicar "M", você abrirá o mapa especial da DW, onde você pode observar vários pontos estratégicos e a base inimiga. O território é gigantesco, utilizem montarias para se locomoverem, pois voos são proibidos.

Caso você morra em batalha e volte para a cidade mais próxima, será telado para um local especial onde ficará aprisionado por até 30 segundos.

Além disso tudo, você lutará ao lado de um dos dois dragões: Azuregon (Azul) ou Nalterion (Vermelho). A cor que seu clã estará é aleatória, ou seja, o azul, por exemplo, não corresponde necessariamente ao clã defensor.

Objetivos

Os Objetivos são um conjunto de pontos estratégicos do mapa, pontuação e o Dragão do Adversário. Cada um deles tem uma função vital para sua vitória.

Pontuação

Os dois clãs terão 2.000 pontos cada um, esses pontos estarão sempre fixos na tela do personagem. Fiquem atentos a eles. O objetivo é ficar sempre com mais pontos que o inimigo!

Cada morte resulta em menos um ponto!

Torre de Recursos Azul.png Torres de Recursos Torre de Recursos Vermelha.png

As Torres de Recursos são objetivos que protegem a Pontuação do Clã e deixam o Dragão Aliado mais forte. Cada clã possui quatro Torres de Recursos cada um.

Quando uma torre é destruída, é detonado 150 pontos do clã a que ela está vinculada. Além disso, deixa o boss inimigo mais fraco.

Para destruir uma torre você precisa ativar o mecanismo de destruição através de uma pilastra situada ao lado de cada uma delas. Esse mecanismo destruirá a torre em 5 minutos. Durante o estágio de destruição ela ficará somente "danificada", podendo ser recuperada a qualquer tempo pelo outro clã, desativando o mecanismo.

Cada torre tem um Guarda que tentará defendê-la atacando todos os inimigos próximos com golpes em área, impossibilitando a ativação do mecanismo de destruição. No entanto, basta um personagem atacá-lo e direcioná-lo para o lado inverso da pilastra do mecanismo, possibilitando que outro membro ative. Vocês também podem optar por matar o Guarda.

Como já dito, a ativação do mecanismo depende que o personagem responsável não sofra dano ou qualquer status de paralisação e leva 20 segundos para completar a ação.

Quando a torre for totalmente destruída, ela não poderá ser recuperada.

Torres de Controle Azul.png Torres de Controle Torres de Controle Vermelha.png

As Torres de controle estão situadas no começo de cada line lateral, ou seja, no caminho de cada Cristal de Recuperação. Elas servem justamente para dificultar o acesso a esses cristais pelo clã inimigo.

Ao contrário das Torres de Recuperação, essas não podem ser destruídas. No entanto, podem (devem) ser conquistadas pelos clãs, de modo que quando um dos clãs conquista uma dessas, ela trabalhará a favor deste, inibindo os inimigos. Essas torres têm habilidades que dificultam a locomoção do inimigo, stunando, por exemplo.

Para conquistá-las, o personagem responsável deverá ficar imune a todos os danos (caso tenha inimigos por perto) e aos stuns que a própria torre oferece. É recomendável usar um imune de 12 segundos, por exemplo.

A Torre de Controle, quando conquistada por outro clã, tem um período de transição, onde depois de dois minutos pertencerá ao clã que a dominou.

Ela não permite que jogadores passem furtivos por ela.

Ao iniciar da batalha, todas essas torres estarão neutras até que alguém as conquiste.

Cristais de Recuperação Azul.png Cristais de Recuperação Cristais de Recuperação Vermelhos.png

Apesar de serem chamados de "Cristais", quando você se aproxima de onde eles estão, nada parecem como cristais.

Em todo o mapa, há tão somente dois cristais situados cada um, num canto central do mapa. Eles servem para recuperar os pontos do clã que os domina.

Assim como as Torres de Controle, esses "cristais" são indestrutíveis e são conquistados, só que de uma maneira diferente.

Para dominar um "cristal", é necessário que os jogadores permaneçam na área determinada por algum tempo, até que a barra que aparece na sua tela, demonstre que a cor dominante é a sua. É como se fosse um cabo de guerra, quanto mais membros de um mesmo clã estiverem no local, mais rápido o cristal será do seu clã.

O clã adversário tentará pegar o seu cristal, no entanto demorará um tempo até que ele domine totalmente, pois o cristal tem de passar pelo estágio atual, o neutro e só depois para o status de dominado pelo outro clã.

Os membros invisíveis e/ou mortos que estiverem na área não contarão como jogadores válidos para ajudar seus aliados.

Enquanto Neutro, o cristal beneficiará nenhum dos clãs.

Portais de Teletransporte Azul.png Portais de Teletransporte Portais de Teletransporte Vermelhos.png

Assim como o nome sugere, são centro de teletransporte para áreas específicas do mapa.

São objetivos importantes para uma rápida movimentação no imenso mapa. Somente o clã dominante pode usar o serviço. Além disso, só o NPC situado na base de cada um dos clãs tem poder para telar personagens.

Essas estruturas não podem ser destruídas, só conquistadas através de uma pilastra. Obtendo sucesso em ativar a pilastra situada ao lado de cada portal, você deve esperar dois minutos para que ele seja seu. No entanto, o clã adversário pode recuperar e/ou parar a dominação a qualquer tempo, desde que ative o mecanismo da pilastra.

Durante o período de transição, o clã que tenta dominar não poderá usar o portal.

Dragoesdw.jpg

Ao início da batalha, eles estarão neutros, portanto pertencendo a nenhum clã.

Dragões Azul.png Dragões Dragões Vermelho.png

Ambas os clãs terão um dragão cada a seu lado, podendo ser aleatoriamente o Nalterion ou o Azuregon. O ambiente onde está cada dragão é diferente, sendo o do Azuregon, mais estreito, fazendo com que os membros fiquem juntos em pouco espaço, já o do Nalterion é mais aberto.

Os Dragões possuem uma habilidade de reduzir drasticamente os níveis de ataque e defesa dos personagens inimigos, além de seu alto dano. Essa habilidade de redução de níveis, pode ser atenuada com a destruição de torres de recursos.

Embate Draconiano Final

Ao chegar dos 20 minutos finais da guerra, aparecerão Nalterion e Azuregon com um HP bem reduzido no portal central do campo de batalha. Eles estarão ali para ajudar seus clãs a vencerem.

O objetivo do seu clã é derrotar o dragão adversário para detonar 200 pontos do inimigo. Além de proteger o seu.

Os dragões são fortes, cuidado! Fiquem atentos ao debuff de aumento de dano acumulativo que eles amaldiçoam a todos.

A derrota de um dos dragões centrais não significa vitória imediata!

Condições de Vitória

A Vitória será dada caso um dos clãs faça uma das seguintes ações:

  • Zere a pontuação do adversário
  • Derrote o Dragão da base do adversário
  • Fique com mais pontos que o adversário ao final da guerra

Recompensas

Um Tesouro Draconiano será concedido a você pela vitória na Guerra dos Dragões.

Às 22h encerra-se a guerra e inicia-se a distribuição dos prêmios, por correio, aos jogadores. A premiação consiste na entrega de uma quantidade de Tesouro do Lorde Dragão.png Tesouro do Lorde Dragão, que é um pacote que poderá dar um dos seguintes itens:

  • Mochila da União - (5%)
  • Moeda do Lorde Dragão - 100 unidades - (91.3%)
  • Selo do Soberano - (0.5%)
  • Ordem do Grande Comandante - (2%)
  • Medalha da Glória - (0.2%)
  • Símbolo do General Lotor - (1%)

A recompensa se dá com base nos territórios que o clã possui, no entanto caso vocês possuam só territórios no Vale do Dragão e nenhum território na fronteira, não haverá recompensa. Ou seja, será necessário sempre ter um território nv. 01.