Morai

De Wiki PW
Ir para: navegação, pesquisa
Senhor Gugg Morai.png

Morai é o primeiro mapa extra liberado no jogo. É um outro mundo onde os jogadores conseguem acesso a instância Universo Infinito e Universo Infinito Avançado.

Cada facção fornece equipamentos e itens específicos de cada ordem, sendo muito usados pelos jogadores de Perfect World em sua jornada inicial do jogo. Nesse mapa você vai encontrar um mundo paralelo com duas DGs (Universo Infinito e Universo Infinito Avançado) e três Ordens Distintas (Iluminados, Corona e Névoa). Esse pequeno universo também guarda uma lista imensa de missões que dão muita EXP, Alma e Moedas.

Para acessar Morai é necessário ter atingido pelo menos o nível 90 e o cultivo Mahayana. Um popup aparecerá automaticamente quando tiver os requisitos mínimos.

A missão Destruição da Vila pedirá para falar com o NPC Espírito Loyan em 537,250 na Vila esquecida, liberando assim o seu acesso à Morai.

Dê sequência na missão até que seja teletransportado para dentro do mapa.

História de Morai

Dizem que há muito tempo, espectros sombrios viviam à solta espalhando o caos pelo universo, sem ter um objetivo qualquer. Pan Gu, o Deus criador, se apiedou dessas criaturas e resolveu criar outra dimensão só para elas.

Foi assim que surgiu o Submundo e o distante reino de Morai. A única passagem que ligava o Submundo ao mundo perfeito foi colocada numa pequena vila paradisíaca, naquela época conhecida como Elísio.

O portal foi selado com um poderoso encantamento, para garantir que os espectros permanecessem em seu próprio mundo e que os mortais também não saíssem do mundo de Pan Gu.

Todos acabaram se esquecendo desse importante fato, e a cidadezinha se tornou a simples Vila Esquecida, e o portal foi reaberto!

Com o poderoso selo quebrado, a passagem entre as duas dimensões foi liberada. Tudo orquestrado por alguma força misteriosa que está reunindo os espectros malignos do Submundo para realizar uma gigantesca invasão contra o mundo perfeito.

Missões de Morai

Morai possui inúmeras missões, a maioria fornece muita experiência para seu personagem, outras, lhe darão equipamentos básicos e ou até mesmo pontos de prestígio e influência.

Missões Rosa

As missões rosa devem ser levadas a sério, pois além de dar muita experiência é um requisito importante para poder acessar o mapa do Universo Infinito e fazem parte da Anedota de Perfect World.

Missões rosa com Título Verdade ou Morte, são missões que dão os equipamentos iniciais de Morai.

Missões das Ordens de Morai

Em Morai existem 3 ordens, separadas em: Iluminado, Corona e Nevoa.

Cada jogador passará por todas as ordens se tiver interesse em pegar suas habilidades especiais sem gastar com moedas ou outros recursos.

Uma das dúvidas mais comuns dos jogadores é “Em qual ordem de Morai entrar primeiro?”, e a resposta é muito simples! Depende do que você precisa. Você verá um pouco mais abaixo o que cada uma das ordens tem para lhe oferecer e assim poderá priorizar o que quer obter primeiro.

Essas habilidades ainda podem ser aprendidas com Moeda de Bronze ou farmadas com o Arca de Habilidades Sab./Dem. no Universo Infinito e Baú de Habilidades Avançadas no Universo Infinito Avançado.

Além de habilidades é possível, farmar Pedras da Alma, Jades que oferecem Fama, Alma ou Experiência ao serem usadas (podem ser usadas 20 por dia). Também é possível forjar montarias, pets ornamentais, voos, runas para armas e os mais famosos equipamentos de Morai.

Missões de Ordem

Primeiramente é necessário unir-se a uma ordem, o custo é de 200.000 moedas.

Depois de abandonar uma Ordem você perderá um pouco de Influência e Prestígio. Você ainda vai precisar esperar 24h antes de se juntar a outra Ordem. Se você decidir que também não quer ficar nessa Ordem, terá que esperar outros 7 dias antes de abandona-la.

Para conseguir forjar os itens é necessário juntar pontos de Prestígio e Influência. Estes pontos são adquiridos ao concluir as seguintes missões:

  • Carta Exterminador de Aparições: é uma missão semanal. Monte uma equipe com pelo menos um integrante de cada ordem, para conseguir ativar a missão, é necessário que todos os membros tenham a carta em seu inventário. Para obtê-la vá em qualquer NPC principal das ordens (Rei Kisian, Senhor Iluminado ou Mogo). O líder deverá ativar a missão “Matem Atuin Juntos”. Após ativar a missão, os jogadores deverão entrar na caverna do Atuin, no Vale do Silêncio em 447,549 passando pelo portal vermelho. O monstro fica no fundo da caverna, ele não é muito poderoso, mas possui muito HP. Caso um membro da equipe esteja longe não contará a missão para ele.
  • Vênus: é uma missão liberada ao se atingir pelo menos 5000 pontos de Prestígio na ordem atual do personagem. Para aceitar a missão vá em qualquer NPC principal das ordens (Rei Kisian, Senhor Iluminado ou Mogo). O objetivo aqui, será encontrar o NPC Mensageiro da Divindade, que percorre morai do começo ao fim, diversas vezes ao longo do dia. Pra facilitar seu trabalho, temos uma página exclusivamente com a localização aproximada deste NPC em tempo real, confira clicando aqui. Missão Bônus de Vênus: existe uma missão especial no Mensageiro da Divindade, chamada O Castigo Nojento, que aparece quando 50 jogadores concluem a missão de encontra-lo. Se você der a sorte de pega-la, receberá 10.000.000 pontos de Experiência e 200 pontos de Prestígio. E para concluí-la é bem simples, basta matar 10 Estátuas de Arqueiro e 10 Estátuas de Aparição. A missão O Castigo Nojento pode ser aceita apenas uma vez por dia, mas aparece diversas vezes ao longo do dia conforme 50 pessoas vão concluindo a missão “Vênus”.
  • Emissário Divino: são missões disponíveis todos os dias em cada ordem. Para conclui-las apenas precisará matar alguns monstros ou coletar itens espalhados por Morai. Para aceitar a missão do Emissário, fale com o NPC de sua ordem (Rei Kisian, Senhor Iluminado ou Mogo) e aceite a missão “Ver: Emissário Divino” para receber o item  Ordem Divina da Longevidade com duração de 3 horas, em seguida vá ao NPC Emissário em sua facção, e aceite as missões disponíveis (máximo 2). É possível completar as missões do emissário divino usando  Pedra da Ação (necessário moeda de bronze ao trocar pela pedra no NPC Wang Cai), ou Pontos Ativos dos sistema de missões diárias do nível 100+.
  • Evento Habitantes de Morai (Evento PvP/PvE especial realizado aos sábados): esse evento é ativado todos os sábados, de 19:00 às 22:00 horas. Ao entrar em Morai no horário do evento os jogadores receberam uma missão automaticamente. A missão basicamente é para eliminar um membro de cada uma das outras duas ordens, ou monstros específicos que nascem durante o evento. Durante o evento o PK é protegido contra morte.
  • Missão Diária: assim como a missão diária do Emissário Divino, há outra missão que pode ser encontrada em no NPC de cada facção (Observador de Estrela Corona, Synea o Cavaleiro Névoa e Inuwen, o Cavaleiro Iluminado). Essa missões possuem tempo de 1 hora para serem concluídas.
  • Pedra Doida Nível 5: essa missão não dá pontos de Influência ou Prestígio, mas fornece uma quantidade de experiência. O NPC Coletor de Pedras fica disponível em todas cidades de Morai.
  • Missão ordem da oferenda: é uma missão diária que você pega nos NPCs: Rei Kisian, Senhor Iluminado ou Mogo. Com a ordem da oferenda você pode acessar o Labirinto 95+ e ativar a missão que dá os itens para reforjar a arma de morai, a famosa Penumbra. Na ordem Corona é possível pegar duas entradas por dia.
  • Missão conjuntos de Morai: (não indicada), esta missão está disponível em todas as ordens. Ao aceitar você receberá um conjunto temporário do sexo do seu personagem. Cada ordem possui um conjunto específico. Não indicamos pegar essa missão por custa muitos pontos da ordem e o conjunto não é fixo, nem poderá ser tingido. NPCs: Junve Kanya (Iluminado), Esenia Lei (Corona) e Kaz Baizen (Névoa).

Consulte outros tópicos relativos