Paraíso Despedaçado

De Wiki PW
Ir para navegação Ir para pesquisar

O Paraíso Despedaçado é uma instância adicionada a expansão Elysium. Sua principal finalidade é adquirir itens para forjar armas da grade 17.

Um santuário proibido onde poucos pisaram. Um mistério que permaneceu desconhecido por eras. Uma consequência que ninguém seria capaz de suportar. Uma aventura para a qual todos são atraídos.

Possui a versão normal e Desafio dos Deuses. Para ativar a versão normal entre na instância e fale com o NPC logo na entrada. Para o Desafio dos Deuses é adicionado modos extras de ataques de cada Boss, também a quantidade de itens dropados.

Grupos de até dez jogadores são permitidos. O acesso à instância pode ser pela Pedra da Terra do Sonho na Cidade no Dragão ou pela coordenada (493, 456) NPC Espadachim Zenray no Mundo Primitivo.

Básico[editar | editar código-fonte]

O Paraíso é muito usado pelos jogadores para adquirir itens para moradia como: sementes para o sistema de plantação da casa, e animais para o rancho. Também são adquiridos itens para forjar as armas G17 forjadas na Cidade do Dragão Oeste 521,658 no NPC Vyn Zeo, a Criadora de Armas.

Para entrar na instância é necessário ter nv 100+ e Céu Oscilante I. A chave “Areia do Mar Silencioso” está disponível no NPC Espadachim Zenray no Mundo Primitivo e pode ser adquirida uma vez por dia. O acesso a instância é liberado desde que tenha a Areia.

O Paraíso possui várias etapas, entre elas já na entrada onde é necessário a participação dos dez membros da equipe,o desafio se chama A prova da Unidade.A segunda etapa é o Guardião Andarilho Bajan, que é um Boss fixo, para ir até o próximo Boss é necessário eliminá-lo. Depois disso a instância irá rolar um de cincos Bosses, e por fim o Boss final.

Após matar o Andarilho qualquer um dos cinco Boss podem nascer: Senhora da Liberdade, Comandante Obscuro, Sábio Silencioso, Yolan, artista, Devorador de Tristeza.Lembrando que no modo Desafio dos Deuses cada Boss recebe habilidades de ataques adicionais e as chances de drops são aumentadas. O último Boss Senhor do Paraíso é tido como dificuldade alta, leve uma equipe preparada.

[Fixo] A Prova da Unidade[editar | editar código-fonte]

É o primeiro desafio da instância, é necessário que todos os jogadores estejam em sincronia, os primeiros jogadores devem se aproximar do tabuleiro e ativar as próximas casas, quando ativa os outros devem saltar para as casas ativas, como um tabuleiro, todos devem estar atentos pois se algum cair nos buracos ou ficar para trás o tabuleiro irá resetar e matar todos os jogadores. Ao final da última ativação irá aparecer estátuas elementais, eliminem as estátuas ainda em cima pois se saltarem o tabuleiro irá resetar e matar os que ainda estavam sobre ele. Não é possível passar pelos lados ou por cima.

Andarilho Bajan[editar | editar código-fonte]

Bajan era conhecido pelos seus trabalhos em expulsar Forças Maléficas diante o caos mundial, sendo bem visto até pelos Deuses. Sendo assim, foi escolhido como primeiro Guardião do Paraíso Despedaçado.

Assim que atacado, Bajan invocará 5 elementais (Água, Fogo, Terra, Madeira e Metal) para lhe ajudar, por isso a equipe não deve deixá-los que cheguem até o boss. Se um elemental qualquer que seja, conseguir avançar e chegar até Bajan ele ficará extremamente poderoso, capaz de derrotar qualquer jogador com poucos golpes em área além de recuperar 25% de seu HP.

Para evitar que os elementais consigam avançar é necessário dar apenas um golpe do elemento que tem vantagem sobre o mesmo, por exemplo, para impedir que o Avatar de Água avance, basta golpeá-lo com Terra ou Madeira. Desta forma ele será ativado nele, um debuff de redução de movimento que durará 4 segundos.

Se já não fosse o bastante ter de ficar atento aos 5 elementais, Bajan pode interromper as conjurações dos jogadores e puxá-los para próximos de si enquanto ativa um círculo vermelho extremamente poderoso causa um dano altíssimo aos jogadores, geralmente mortal.

No modo Deuses podem aparecer Chamas Celestiais pelo chão, sobre os pés de algum jogador aleatório. Estas são fatais e vão se acumulando até que o boss seja derrotado.

Em nenhum dos modos os jogadores poderão de dentro do círculo azul que aparece enquanto Bajan está sob ataque, ou ele ficará muito irritado e terá força suficiente para matar qualquer um que esteja próximo.

Quando esta parte do desafio for concluída, o NPC Agente da Unidade será invocado em 371,544 em frente a um portal atrás de onde Bajan estava inicialmente. Aleatoriamente uma missão ficará disponível neste NPC e os jogadores deverão aceitá-la para continuar a aventura.

Desde a chegada da expansão Ameaça de Haspon, é necessário derrotar apenas um boss antes de enfrentar o Senhor do Paraíso, por isso vocês poderão enfrentar qualquer um dos 5 chefes a seguir.

[Aleatório] Teste de Estratégia[editar | editar código-fonte]

Envolvido em um eterno jogo de xadrez, as peças vermelhas nunca irão parar de desafiar as pretas até que as vença. Alguma força do mundo exterior deve intervir para pôr fim à obsessão.

O objetivo do grupo é não deixar que nenhuma “peça de xadrez” chegue ao Comandante vermelho. Elas aparecerão assim que o Comandante Obscuro receber o primeiro golpe.

Mas não é tão fácil quanto parece, pois ele é capaz de jogar os personagens para o alto e paralisa-los para impedir que usem habilidades ou consigam se defender.

É recomendado que o grupo, inicialmente, trabalhem em sincronia para acabar com todas as peças o quanto antes e depois foque todo poder de ataque no Comandante Obscuro, que voltará a invocar outras peças e jogar os personagens para o alto até que seja derrotado.

No decorrer do processo mais alguns obstáculos aparecerão para atrapalhar a equipe, como a Catapulta que possui uma Armadura de Espinhos, que causa 14.000 de dano penetrante a todos jogadores atingidos e as Pedras Ardentes, capazes de esmagar os jogadores com grande poder de explosão.

Caso estejam no modo normal da instância, as Pedras Ardentes caem sempre no mesmo local, já no modo Deuses, dentro do “tabuleiro” elas caem de maneira aleatória, mas é possível saber onde será pois o chão fica com este círculo vermelho antes dela cair.

[Aleatório] Teste da Pintura[editar | editar código-fonte]

Yolan valoriza sua caneta, Celestta, um presente de seu mestre. Ela ocasionalmente usa isso para transformar pessoas em pequenos animais para se divertir. Até hoje, Yolan ainda está pintando uma pintura perfeita enquanto protege o Paraíso Despedaçado. Você precisa purificar Yolan, que foi corrompido pela obsessão da perfeição e salvar as pessoas vivas de sua loucura.

Para invocar Yolan, o artista, é preciso completar a pintura presente na sala, para isso são necessárias tintas coletadas dos Dominadores Aquáticos e do Vendaval.

Cada um dos monstros fornece uma tinta, são necessárias 10 para completar cada parte da pintura.

Quando pelo menos 10 tintas forem coletadas, um aviso aparecerá na tela de todos os jogadores que deverão ocupar um espaço na pintura com a mesma quantidade de membros exigidos, por exemplo, “Nos próximos 10 segundos, 1 desafiante deve correr até a marca brilhante…”, apenas um jogador deve entrar no portal e permanecer ali até que um aviso de tinta adicionada à pintura apareça no chat.

A quantidade de jogadores exigidas pode variar de 1 a 10, por isso é recomendado que ninguém fique ausente até a conclusão dessa etapa. A equipe terá apenas 2 chances de errar a quantidade de jogadores dentro do portal, se errarem 3 vezes, todo o processo desta sala será reiniciado. Agora que o terror realmente começa, os jogadores deverão bater no boss e preparar-se para todos seus ataques! Quando começar a perder HP dará aos jogadores alguns segundos para que corram até as Lótus e fiquem protegidos de seus ataques fatais.

Caso o Boss não morra irá aparecer peões e monstros que causam lentidão e mortes súbitas. No modo Desafio dos Deuses irá aparecer uma operação matemática de multiplicação e 2 círculos, um amarelo e outro azul, o Boss concede o resultado, ou seja os jogadores devem adivinhar a soma que gera o resultado, por exemplo o Boss anuncia o resultado 25, os jogadores devem se dividir em 5 para cada círculo, pois 5x5=25.

[Aleatório] Teste da Música[editar | editar código-fonte]

A Senhora da Liberdade se importa apenas a música e é extremamente entusiasmada em tocar suas melodias com músicos experientes. Se você está fazendo seu teste, tenha certeza de que você é habilidoso. Só então assim vai ganhar o respeito dela.

É recomendado combar os ataques da equipe. Quando o HP da Senhora da Liberdade é reduzido para 80%, 60% e 40%, ela selecionará aleatoriamente um instrumento para tocar e reduz significamente o dano recebido. Ela irá avisar na tela geral em que região do mapa estará o instrumento, os jogadores devem seguir para uma das coordenadas: norte, sul, leste ou oeste e ir até o instrumento dentro do raio do círculo para ficar imune, neste mesmo tempo ela irá anunciar seu ataque fatal “ a música para, para uma pausa dramática” os jogadores que estiverem fora do raio de proteção irão morrer de HK (é válido usar boticários de imunes).

A Senhora também lança uma habilidade chamada Onda Sonora Explosiva, que são círculos vermelhos no chão que causa alto dano crítico, fiquem longe deles.

Ao longo do tempo ela irá lançar aleatoriamente nos jogadores ataques elementais indissipável, para retirá-los siga até a cor do elemento nos círculos que ficam próximos do boss, cada um responsável por dissipar um elemento: verde, danos de madeira, azul danos de água, vermelho danos de fogo e amarelos danos de metal, seja rápido pois os ataques são cumulativos e podem causar grandes danos.

Cada jogador que morrer irá aumentar o escudo de defesa do Boss em 10%, podendo chegar a 90% de defesa, ou seja, quase impossível de matar.

No modo Desafio dos Deuses fique atento pois ela invocará jovens músicos, o Violinista deve ser morto antes de chegar a Senhora, ou então ele irá recuperar o HP do Boss em 30%. O flautista causa grandes ataques dentro da região vermelha, fique longe de seus ataques em forma de leque. O mestre do Alaúde reduz a velocidade de movimento e ataque dos jogadores. O Citarista diminui o ataque mágicos de todos os jogadores. Atenção ao matar um jovem músico o Boss irá realizar um ataque em área.

Os ataques especiais do Boss ficam mais frequentes no Modo Desafio dos Deuses.

[Aleatório] Teste da Caligrafia[editar | editar código-fonte]

Ninguém se lembrava da origem do Sábio Silencioso, um ser sobrenatural. Ele detesta lutar com força bruta, favorecendo os jogos da mente e da literatura. Para passar no seu Desafio dos Deuses, você deve possuir conhecimento e sabedoria.

O principal objetivo deste Boss é escrever corretamente e na sequência certa para tirar seu escudo. O único problema é que as palavras são em Chinês! 

Para ativar as palavras, o HP do Boss deve estar abaixo de 90%. Então ele lançará as palavras e como deve escrever, é muito rápido para acompanhar, siga as instruções da imagem.

Cada jogador deve escolher uma palavra para escrever, para ativar os pontos se deve ficar em cima das esferas por alguns segundos e deixar elas vermelhas, antes de completar a última esfera aguarde, todos os jogadores devem ativar no mesmo tempo, todos devem atuar juntos ou o desafio irá resetar, é possível errar até três vezes antes de resetar todo o processo. Ao errar uma palavra o Boss irá desconsiderar todas as já feitas! E todos terão que refazer suas palavras.

Ao finalizar ataquem o Boss para baixar seu HP, novamente antes de morrer ele irá invocar as palavras e ficar imune, porém desta vez os jogadores podem finalizar as suas palavras sem necessidade de sincronização. Atenção pois o Boss lança ataques como Caligrafia viva, que puxa os jogadores que estiverem escrevendo, a função deste ataque é atrapalhar que escrevam, mantém a caligrafia.O demônio do pincel é um ataque que causa danos nos jogadores e também deve ser destruído.

Designe um tanker para segurar o Boss, pois ele causa redução de HP máximo, personagens com baixo HP podem sofrer mais se precisarem tankar o Boss.

Um dos principais ataques do Sábio é quando seu HP ficar abaixo de 60%, ele irá invocar duas palavras para serem escritas em apenas 30s, é preciso rapidez, pois caso os jogadores falhem todos morrerão.Uma Dica é designar 2 jogadores mais habilidosos para essa tarefa e um para matar as caligrafias e pincéis.

No modo Desafio dos Deuses os Demônios do Pincel ou Caligrafia Viva ficam imunes a ataques físicos ou mágicos aleatoriamente. Também são lançados lagos de chamas pelo mapa, causando dano crítico nos jogadores.

[Aleatório] Teste do Vinho[editar | editar código-fonte]

Um estranho monge no Mundo Primitivo se tornou um justiceiro quando bêbado, ajudando as pessoas e lutando contra os bandidos. Ele é o Celestial da Bebida, Apenas dois tipos de pessoas podem passar por sua prova: o melhor bebedor ou a criança mais sapeca. Considerado o teste mais fácil pelos jogadores, ao entrar os jogadores se deparam com monstros Elementais de Vinho, eles não causam dano porém causam efeito de embriaguem cumulativos, ao chegar em 10 o jogador morre. Para matá-los ataque de longe. A cada 10 elementais do Vinho mortos nasce uma essência sombria, ela fica sobrevoando, mate e uma poça de irá nascer, ela dissipa os efeitos de embriaguez. Após começar a batalha contra o Devorador de Tristeza, a cada 20 segundos ele invoca um monstro Beberão do Sul (amarelo),Provador de Vinho(vermelho), Espírito da Bebedeira (branco), o jogador que ficar na mira desse monstro deve correr até o cálice que corresponde a cor da Jarra, caso o monstro o alcance ele será morto de HK. Conforme o HP do Devorador for baixando maior será a frequência de seus ataques em área, no modo Desafio dos Deuses os ataques são mais poderosos.

Os Pilares de Ferro Oceânicos[editar | editar código-fonte]

Logo após eliminar cada Boss dos Desafios Aleatórios irá nascer um pilar, não saiam antes de quebrá-lo, pois quebrando-os os drops aparecem. No modo Desafio dos Deuses aparecem Baús dourados que possuem premiações extras.

[Fixo] Teste de Reflexão[editar | editar código-fonte]

Antes de seguir para o último Boss um teste de resistência, reúna todos do grupo no NPC, aqui os jogadores devem estar atentos, irá nascer avatares de cada classe que houver na equipe, inclusive se houver classe repetida, esses avatares são equipados com ranking IX! Ou seja osso duro de roer. No modo Desafio dos Deuses nasceram um avatar de cada classe e não um avatar de cada classe da equipe! ou seja nascem 12 avatares e se houver classe repetidas são acrescentadas um avatar a mais para cada classe repetida. Ao ativar a missão não usem habilidade ou boticários de imune pois os monstros irão resetar. Ao eliminá-los siga para o Último Boss.

Senhor do Paraíso[editar | editar código-fonte]

Os humanos estão sempre lutando, e a maioria acabará caindo em seus próprios vícios. Somente aqueles que conseguem superar a si mesmos triunfarão. O Senhor do Paraíso dá a todos a chance de se vencer. Uma vez vitoriosos, eles podem desafiar o próprio Senhor.

O Boss final e mais difícil da instância, antes de atacar o Boss observe ao redor, as estátuas de cada classes indicam uma direção no mapa que você deve guardar. Se for guerreiro procure sua estátua e a direção dela será muito importante a equipe compreender a direção de cada estátua.

A batalha com o Senhor do Paraíso é dividida em 4 fases, a 80%, 60% e 20% de HP. Durante a transição das duas primeiras fases , as auras de chamas perigosas serão criadas.

Aura das chamas perigosas são um ataque poderoso que poucos conseguem sobreviver, ao atacar o Boss e o HP for reduzido no primeiro combo de ataques as estátuas irão aparecer , fuja cada classe para sua estátua para sobreviver aos ataques do Senhor do Paraíso, logo após irá invocar bolhas que se movimentam no chão, devem tentar desviar do ataque até que acabem, essa habilidade dura 90 segundos.

Chama terrestre é outra habilidade de fogo, o Boss lança chamas em três partes do chão, fique vivo evitando elas, causam alto dano mágico.

O golpe Rajada de chamas é um ataque que apenas o bárbaro suporta, ele irá invocar uma grande área em forma de triângulo fique ao lado oposto para evitá-lo.

Chama celestial é outro ataque de fogo, o Boss invocará 9 locais onde círculos irão nascer, fique longe para evitar HK. (No modo deicídio essa habilidade será usada a todo momento).

O Senhor do Paraíso no modo Desafio dos Deuses invoca os avatares do teste de reflexão. Fiquem atentos.

Ao baixar o HP do Senhor ele invocara reforços , normalmente são os Bosses dos desafios que não eleitos. Cada um conjura uma habilidade diferente e devem ser mortos rapidamente:

  • Reforço Cítara: Uma vez a cada 10 segundos, convoca um instrumentista que pode infligir status negativos, incluindo atordoar, interromper a conjuração, reduzir taxa de ataque e canalização.
  • Reforço Xadrez: Uma vez a cada 5 segundos, convoca uma pedra de xadrez que pode infligir efeito negativo, como dano alto ou atordoamento.
  • Reforço Palavras: Uma vez a cada 10 segundos, convoca o Pilar do Oceano, que pode causar efeitos de emaranhamento e aprisionamento.
  • Reforço Pintura: Uma vez a cada 10 segundos, invoca uma lótus gélida que congela todos os jogadores próximos.
  • Reforço Vinho: Uma vez a cada 10 segundos, convoca um Elemental do Vinho, que regularmente infringe paralisia a todos os jogadores.

Está página lista todas páginas criadas sobre instâncias em Perfect World.